segunda-feira, 20 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

7 DE SETEMBRO



Dia da Pátria - 7 de Setembro 2010

Nós, da escola EE 31 de março no sentimos honrados com a presença de todos nesse momento cívico, onde comemoramos o dia da Pátria.
A palavra pátria significa solidariedade e reconhecimento das raízes de seu povo. Está atrelada ao sentimento e ao entendimento que cada pessoa possui perante o seu país, a sua cidade, bairro, escola e as atividades como cidadão consciente. A independência é uma construção do dia-a-dia.
Ser patriota não é somente desfilar no dia 7 de setembro e fazer uma hora cívica, mas sim realizar e participar de atividades do dia-a-dia dos nossos filhos, em casa, na escola, no bairro. É hoje, neste dia que podemos comemorar todas as atividades desenvolvidas durante o ano. As atividades do cotidiano são as que contam, são as que realmente fazem de cada um de nós brasileiros preocupados com o nosso território.
As ações de patriotismo devem começar em casa e ter uma seqüência nas salas de aula. “Educação é a palavra”.
Alunos, pais professores, funcionários e autoridades presentes, gostaria que todos nós, no dia em que comemoramos o dia da Pátria, reafirmarmos todos os compromissos que assumimos enquanto profissionais da educação, enquanto pais e mães,políticos , enquanto alunos. Tenho certeza de que a nossa Pátria começa dentro de cada pessoa. E por isso, para que a gente possa ter a pátria com que tanto sonhamos, é preciso seriedade naquilo que fazemos.
Pátria é também participação da comunidade escolar para que possamos juntos, encarar os grandes desafios que temos vivenciado e os que virão pela frente: um exemplo claro foi a luta pela contratação de profissionais da educação, pois acreditamos que para termos uma educação de qualidade é preciso ter uma escola de qualidade com professores atuantes em sala de aula, e que a Educação seja considerada pelos nossos governantes e juízes prioridade absoluta e emergencial.
É hora de prestarmos atenção nos discursos dos nossos políticos, pois precisamos de políticas para a nossa juventude, políticas de esporte, de educação, de lazer, de cultura e geração de renda.
Nós queremos que haja na nossa cidade oportunidade para todos e todas. E vamos trabalhar para que aqui aconteça, definitivamente, uma Educação de Qualidade. Vamos juntos construir a escola ideal para os nossos filhos, com mais solidariedade, mais qualidade de vida, e mais alegria.

Obrigada.

FESTA JUNINA- 2010

FESTA JUNINA DA EE "31 DE MARÇO" - CANARANA/MT

No dia 19 de junho de 2010 foi realizado a tradicional Festa junina da 31 de Março,com a animação da Banda Califórnia de Iporá.Os alunos e professores apresentaram várias danças e este ano com mais uma inovação: Casal Caipira 2010.A festa foi um sucesso graças a profissionais da educação comprometidos e uma comunidade sempre disposta em colaborar com a escola.Agradecemos a todos que prestigiaram mais este evento.




































































domingo, 12 de setembro de 2010

DIA DAS MÃES - 2010

DIA DAS MÃES

No dia 09/05/2010 a EE"31 de Março" realizou uma homenagem ao dia das mães com vários brindes,lanches e apresentações de danças e músicas pelos alunos ,orientados pelos professores da escola.Esteve presente o Coral Infantil Municipal homenageando as mães.Agradecemos a todos que colaboraram e prestigiaram esse evento.